Matematrix 2019 – Resultados do Tira-Teimas

Boa tarde a todos,

Antes de anunciar os resultados do último Tira-Teimas do campeonato Matematrix 2019, gostaríamos de agradecer e dar os parabéns a todos os participantes (alunos, professores, encarregados de educação e restante família), por nos acompanharem em mais uma edição do Matematrix e pelo percurso que foram trilhando ao longo de mais uma ano.

No passado dia 15 de maio realizou-se, na ESECS, o Tira-Teimas que contou com a presença das 12 equipas finalistas, envolvendo 58 alunos. Parabéns a todos por terem chegado até aqui.

E, neste momento, gostaríamos de anunciar as 3 equipas vencedoras da XVª Edição do Matematrix:

1.º lugar: Génios da Matemática Beatriz Rodrigues, Catarina Luz, João Dinis e Saul Humblet. (EB1 da Graça);

2.º lugar: Os desafiadores Afonso Saltão, João Agostinho, Maria João Salema e Mateus Carreira (EB de Vieirinhos);

3.º lugar: Os matarismaticos José Pedro, Martim Duarte, Miguel Carreira, Simão Silva e Tomás Dias (EB Mata Mourisca).

As três equipas vencedoras devem comparecer na ESECS para a cerimónia de entrega de prémios e que irá decorrer no dia 02 de julho, às 15h, no auditório 1.

A lista de todas as equipas que participaram no TIRA-TEIMAS, devidamente ordenadas de acordo com a pontuação obtida, pode ser consultada aqui.

Aproveitamos ainda para agradecer o apoio da Associação de Professores de Matemática (APM) que nos têm acompanhado ao longo destes últimos anos, e também à Gradiva Editores S.A., à Alfii e à ALC!.

Parabéns a todos!

Até para o ano e votos de umas excelentes férias!

A equipa do Matematrix